Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

União homoafetiva

PUBLICIDADE

A união homoafetiva é uma realidade social, assim como o divórcio e outros temas espinhosos. Gostem os religiosos e/ou céticos ou não, ela está aí e precisa ser regulamentada. É muito fácil as pessoas fingirem que elas não existem, mas, agindo assim, deixamos na escuridão pelo menos 120 mil cidadãos, como anunciado pelo Censo 2010. Cidadãos esses que pagam impostos como todos os outros 190 milhões. Minoria não precisa significar menor.

PUBLICIDADE

Luiz Guilherme A. de Castro, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nosso conceito de família está mudando, e isto é bom. Afinal, princípios constitucionais como o direito à igualdade e à liberdade e o princípio da dignidade da pessoa humana devem ser ampliados… Muito bem lembrado pelo excelso juiz, a própria Carta Maior veda o preconceito contra a escolha sexual. Pensemos também, antes de apontarmos nosso dedo hipócrita, em perguntar a uma criança que está jogada no orfanato se ela prefere ficar por lá ou ser adotada por um casal que foge ao padrão tido como normal. Não precisa nem dizer o que ela vai escolher, não é? Torço para que o STF afirme estas questões e que os casais homossexuais de todo o país tenham mais alguns direitos assegurados, entre eles a herança e a adoção.

Edwiges C. Pires, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Greve dos médicos

Enquanto a greve dos médicos do SUS é por tempo indeterminado, a paralisação dos médicos dos convênios foi apenas uma advertência de um dia. Acho que muita gente gostaria e quer saber o porquê de o SUS poder parar por longo tempo e os atendimentos para convênios param apenas um dia! Será diferença de classe entre os que podem pagar convênios e por isto seriam mais atendidos que os do serviço público do SUS?

Ricardo A. do Carmo Salgueiro, via internet

Larissa Martins

Não é de hoje que a Larissa vem se destacando no cenário nacional e da América do Sul. Com certeza, ela estará nas próximas Olimpíadas. Se não for em Londres, podem esperar Rio 2016. Se tivéssemos mais estrutura não precisaríamos mandar nossos atletas para outros centros. Parabéns ao treinador Gerson e ao Clube Bom Pastor.

Sidinei Eduardo da Costa, via internet

Sair da versão mobile