Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Itamar Franco

PUBLICIDADE

Acho que a melhor e mais significativa homenagem que o governador mineiro, Antonio Anastasia, poderia prestar ao ex-governador e ex-presidente Itamar Franco seria a conclusão, incluindo obviamente o seu acesso, daquela que é a maior obra deixada por ele não só para a Zona da Mata, mas para toda Minas Gerais, que é o Aeroporto Regional da Zona da Mata – inclusive dando o seu nome ao aeroporto.

PUBLICIDADE

Carlos Joaquim T. de Almeida, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eu troco obras como metrôs, estradas, viadutos etc. pela cumplicidade de um governante privilegiando a ética, os bons costumes e o respeito implacável às nossas instituições. E, infelizmente, um raro exemplar de estatura moral da política brasileira, o ex-presidente Itamar Franco, faleceu. Este brasileiraço cidadão com quase seis décadas de vida pública jamais teve tolerância com a corrupção e as picaretagens tão comuns na nossa República, corriqueiras nesta era petista.

Paulo Panossian, via internet

PUBLICIDADE

A Arquidiocese de Juiz de Fora expressa seu profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente da República Itamar Franco. Filho da cidade e da Igreja de Juiz de Fora, Itamar Franco construiu uma trajetória de homem público que honra o povo mineiro. O povo juiz-forano tem gratas recordações de sua gestão na Prefeitura quando demonstrou uma visão do futuro condizente com as perspectivas do desenvolvimento social, econômico e cultural. Como presidente da República, mostrou-se sinceramente dedicado à procura do bem da nação brasileira. Seu empenho pela estabilização econômica do país através do Plano Real trouxe efeitos incontestáveis, inclusive para os mais pobres. Sabe-se que Itamar Franco, em sua vida de fé cristã, era devoto de Santa Terezinha e tinha pela doutora da Igreja nobre apreço. Neste momento de despedida, mas também de esperança, manifestamos nossa solidariedade aos familiares de Itamar Franco e recordamos as palavras de Jesus Cristo à Marta, que chorava a morte de seu irmão Lázaro: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais (Jo 11, 25-26). Que o testemunho de vida de Itamar Franco em prol do povo brasileiro sirva para todos como exemplo de coerência entre ideais políticos e honradez na administração do bem público.

PUBLICIDADE

Dom Gil Antônio Moreira, via internet

Sair da versão mobile