Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Drogas na Halfeld

PUBLICIDADE

Tive a oportunidade de ler a matéria sobre drogas nas ruas, bem como a opinião de vários leitores publicada na Tribuna. Entendo que o problema das drogas é complexo, porém tenho observado um belo trabalho da Polícia Militar em Juiz de Fora no combate às drogas. O problema é que, na maioria das vezes, ela atua sozinha. Aí realmente fica difícil! Estudo no Centro das 19h às 23h, e, quando saio da aula, vejo várias patrulhas circulando pelas ruas do Centro com as luzes ligadas. Se compararmos a outras cidades, a população de Juiz de Fora está bem servida. O que precisamos é de uma atenção dos próprios pais junto aos filhos; falta educação e respeito.

PUBLICIDADE

Bianca de Rezende, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Assaltos

Gostaria de registrar a minha visão como cidadão da segurança no Centro da cidade de Juiz de Fora: transito todos os dias na região central, muitas vezes com malotes de dinheiro, e tenho a certeza de que a região é segura. No Centro da cidade transitam pessoas de todas as classes sociais, e o preconceito não pode ser motivo de alguém sentir uma sensação de insegurança. Drogas e furtos existiram em todo lugar, e a polícia tem feito um bom trabalho. Falta educarmos melhor a nossa sociedade.

PUBLICIDADE

Luciano Raimundo, via internet

PUBLICIDADE

Praça da Estação

Nada contra o projeto, acho válido, apenas deveria ser aproveitada a oportunidade para a desapropriação de uns galpões que existem atualmente na Av. Getúlio Vargas, próximo ao prédio do Espaço Mascarenhas, para termos um grande terminal para os ônibus da cidade. Assim todos os ônibus usariam a Getúlio Vargas para entrar no terminal, e na Av. Rio Branco, no trecho entre Getúlio e Independência, não teríamos circulação de ônibus de espécie alguma. Alguns viadutos sobrepostos na Praça Antônio Carlos ajudariam a acabar com a bagunça que é o trânsito na Av. Getúlio Vargas, e, do terminal, os passageiros pegariam ônibus para outros destinos sem pagar nova passagem.

Roberto Ribeiro de Almeida, via internet

Imposto

Parabéns à fiscalização, afinal, se todos pagarem, com certeza pagaremos menos, pois quem paga tem que pagar muito em função de quem sonega. Apesar da carga tributária ser escorchante e extorsiva, concordo com a cobrança para todos.

Antonio Lucena, via internet

Sair da versão mobile