Ícone do site Tribuna de Minas

População reclama de obra abandonada no Borboleta

PUBLICIDADE

Uma obra abandonada na Rua Tenente Paulo Maria Delage continua sendo motivo de preocupação de moradores do Bairro Borboleta, na Cidade Alta. Conforme uma leitora, que pediu para ter seu nome preservado, a situação, já denunciada pela Tribuna em janeiro, vem se agravando.

“Todo o material da obra está sendo roubado: portas, janelas, vidros. Parte do tapume que cercava o local caiu e outra parte foi arrombada. Quando presenciamos algum furto, ainda somos intimidados. No dia 17 de abril, houve, inclusive, uma tentativa de invasão no local. Acionamos a PM, o problema foi parcialmente resolvido, mas a entrada no espaço continua normalmente”, relata. Ainda conforme a moradora, crianças e até mesmo usuários de drogas estariam entrando nas instalações. “A construção está tirando o sossego de todo mundo. A rua era muito sossegada, mas agora a vizinhança também ficou vulnerável. Saímos cedo de casa para trabalhar e frequentemente nos deparamos com estranhos circulando pela região durante a noite. Pedimos que os responsáveis pelo local tomem providências para cercar a terreno”.

PUBLICIDADE

O mato alto e o acúmulo de entulho também preocupam. “O local se transformou num criadouro de Aedes aegypti”. Em alguns pontos, o mato está tão alto que chega a encostar na fiação elétrica”, explica.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile