Ícone do site Tribuna de Minas

Moradora denuncia mato alto em terreno no Teixeiras

montagem-mato-alto-teixeiras-leitora-ana-souza-
Moradora afirma que população também estaria despejando lixo no local (Foto da leitora Ana Souza)
PUBLICIDADE

Em meio à epidemia de dengue que assusta a população juiz-forana, um lote na Rua Porfírio Albuquerque Barbosa, no Bairro Teixeiras, Zona Sul, assusta os moradores do entorno. A denúncia é feita pela leitora Ana Souza, que reside na Travessa Ana Vilela. Além dela, outras quatro pessoas da família estariam com dengue.

A moradora diz que o terreno encontra-se à venda. “Na falta de interessados em comprar o lote, o proprietário também não providencia a limpeza”, relata. “No verão passado o terreno foi limpo, mas depois disso parou”, explica. Em meio à situação de abandono, a população também estaria ajudando a piorar o problema, despejando lixo no local. Pelas imagens enviadas por ela, também é possível ver acúmulo de água nas lajes de algumas residências.

PUBLICIDADE

Conforme Ana, a Prefeitura foi acionada na última semana, através do 199. “Disseram que iriam entrar em contato com o proprietário, mas nenhuma providência ainda foi tomada”, explica. O temor é que os casos de doenças relacionadas ao Aedes aegypti aumentem na região.

PUBLICIDADE

Se você tem flagrantes de possíveis criadouros da dengue em Juiz de Fora e região, encaminhe a foto para o WhatsApp da Tribuna (32) 99975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Sair da versão mobile