Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Drogas na Halfeld

PUBLICIDADE

Como estudante da instituição que fica em frente aos bares posso confirmar tudo o que foi dito pela reportagem. Menores bebendo e usando drogas, carros cometendo excessos no trânsito, além da possibilidade de brigas a qualquer momento. Enfim, é um grande barril de pólvora. Não entendo a morosidade do Poder Público nesses casos! Apreenda os menores, prenda os maiores e responsabilize a quem de direito!

PUBLICIDADE

Rodrigo Galeno, via internet

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Para melhorar este problema, basta a PM pegar um daqueles grupos de três a quatro policiais militares que ficam fazendo ronda a pé nos bairros e pedir para darem uma ênfase maior naquela área, mais precisamente em frente aos bares. Se de meia em meia hora um grupo de três policiais passar por ali a pé e ficar parado em frente aos bares por uns dez a 15 minutos, com o tempo a área vai sujar, e os traficantes não vão mais ficar ali (claro que isso tem que ser realizado durante alguns dias ou até semanas).

Marco Antonio Rodrigues, via internet

PUBLICIDADE

O tráfico e o consumo ocorrem também no Parque Halfeld, independentemente do dia e da hora e sempre envolvendo menores.

PUBLICIDADE

Luis Alberto J. Dutra, via internet

Morei muitos anos no Rio de Janeiro e, quando cheguei a Juiz de Fora, fiquei assustada, pois o uso de drogas é muito mais intenso e visível que no Rio. Aqui a falha na segurança pública ou a cultura local incentiva que os jovens façam publicamente uso de álcool e drogas pesadas como a maconha e a cocaína. Acho isso um absurdo, e deveria haver maior controle das autoridades policiais e, principalmente, dos familiares desses jovens, que precisam rever seus princípios de modernidade e controlar mais seus filhos para não terem grandes problemas no futuro!

Latria Peralta, via internet

Sair da versão mobile