A reportagem flagrou um buraco na calçada da Avenida Barão do Rio Branco, próximo ao número 2143, região Central do município. Para sinalizar sobre o risco e tentar tampar o espaço, populares colocaram pedras e outros objetos, mas a situação continua representando um perigo real para os pedestres, especialmente para aqueles com mobilidade reduzida. A obstrução pode gerar tropeços e causar quedas.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que, de acordo com o Código de Posturas do Município, “a manutenção de calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel, incluindo suas caixas de passagem de esgoto, telefonia ou iluminação”.
Neste caso, compete à PJF apenas a notificação sobre o caso. “Foi aberto o protocolo 8740/2024 para notificação, uma vez que ainda não havia sido solicitado este pedido de fiscalização.”
A Prefeitura lembrou que como este o cidadão pode fazer a denúncia pelo Whatsapp (32) 3690-7984, pelo Prefeitura Ágil ou ainda em qualquer ponto de atendimento do DIGA.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.
*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler