Um leitor procurou a Tribuna de Minas para relatar a situação de um bueiro sem tampa localizado na Rua Pedro Botti, em frente ao número 480, no Bairro São Mateus, Zona Sul Juiz de Fora. Segundo o morador, o problema persiste há meses.
Para tentar minimizar os riscos a pedestres e motoristas, uma placa metálica foi colocada sobre o buraco. Ainda assim, a situação preocupa quem passa pelo local, especialmente devido à possibilidade de acidentes.
Pelas imagens enviadas à reportagem, também é possível observar o acúmulo de resíduos no entorno do bueiro. A presença de lixo pode contribuir para o bloqueio do sistema de drenagem, aumentando o risco de enchentes e alagamentos em períodos de chuva.
Além disso, o acúmulo de resíduos torna o ambiente propício à proliferação de doenças e à presença de animais.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a intervenção necessária será incluída na programação do Boniteza,e que a população pode ajudar enviando solicitação de serviços por meio do Gabinete Comunitário (32) 3690-7241.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail internet@tribunademinas.com.br.

