Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Professor detido

PUBLICIDADE

É fato que os policiais precisam primar pela ordem pública, e a população apoia isso. Mas é impossível não notar que não se vê a mesma eficiência para se coibir delitos que se espalham pela cidade. A polícia é eficiente para prender estudantes ou professores em manifestações como essa e, enquanto isso, assaltos se irradiam aos montes em casas lotéricas, pontos de ônibus, saídas de faculdades; nos bares, as pessoas se alcoolizam e dirigem. Não se vê a mesma eficácia nesses casos. Mas vejo a polícia aparecer prontamente para multar carros ou prender professores manifestando por melhores salários. É, no mínimo, estranho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Defilippo Horta

PUBLICIDADE

Via internet

PUBLICIDADE

Corredores de tráfego

Os veículos automotores são hoje uma necessidade para a vida, mas é urgente que seus usuários respeitem as pessoas, pois estas são infinitamente mais valiosas e importantes que aqueles. Para que houvesse harmonia entre uso de carro e pessoa, estabeleceu-se regras – leis – que estão sendo pouco observadas pelas partes. É mister que se faça permanente reciclagem desses preceitos, adaptando-os à dinâmica realidade para a boa vivência em sociedade, e que as autoridades competentes façam as justas e devidas cobranças, sempre incluindo os que abusam do volume alto de seus carros sonoros. Acredito sempre nesse conceituado meio de comunicação – Tribuna de Minas. Parabéns por mais esse bom serviço prestado a nós.

PUBLICIDADE

José Maria P. de Souza

Via internet

Ficha Limpa

Uma iniciativa popular respaldada pela sociedade civil organizada que busca moralizar as câmaras municipais, assembleias legislativas e o Congresso Nacional precisa ser ratificada pela Suprema Corte. É um passo significativo para que melhoremos a qualidade daqueles que se propõem a ser nossos representantes. Infelizmente os partidos políticos não conseguem extirpar de seus quadros pessoas nefastas que buscam cobertura para seus ilícitos dentro das assembleias. A sociedade civil acordou e está atenta ao desenrolar deste processo e espera que sua vontade soberana seja respeitada pela nobre Magistratura.

Marcus Camacho Serodio

Via internet

Sair da versão mobile