Ícone do site Tribuna de Minas

Dos Leitores

PUBLICIDADE

Violência

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

na escola

A cada dia se torna mais difícil o controle, ou, como disse muito bem na matéria o capitão Paulo Alex, o freio desses jovens. Esses adolescentes vivem e cometem esse tipo de crime devido à certeza da impunidade. Sabem que não terão punições rígidas, tanto é essa certeza que muitos cometem os mesmos atos bárbaros novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jauelina Oliveira, via internet

PUBLICIDADE

Assaltos

PUBLICIDADE

Somente a adoção de modernos sistemas de vigilância eletrônica poderá ser capaz de reduzir o número de assaltos à mão armada nas ruas e no comércio. Por mais estruturado que seja o sistema de segurança pública, jamais será possível à polícia cobrir de forma eficiente todas as áreas a serem policiadas. Enquanto a sociedade não entender e não se dispuser a colocar em prática o sistema de câmeras de vigilância monitoradas pelas polícias, os assaltos vão continuar, especialmente os praticados por pessoas usando motocicletas e capacetes. A propósito, o uso do capacete somente pode ser concebido se o motociclista estiver trafegando sobre a moto, se estiver caminhando a pé não deveria poder usar o capacete. Essa poderia vir a ser uma norma comportamental adotada para a proteção da sociedade.

José Luiz Britto Bastos, via internet

Inflação

É sempre da mesma forma: enquanto a maioria sonha com o casamento do príncipe e da princesa, que, por sinal, é totalmente fora de nossa realidade, os governantes jogam a inflação lá nas alturas! Acorda, povo brasileiro… caso contrário irá dormir eternamente com o veneno que a mídia deu a você!

Leila Cristina de Almeida, via internet

Estacionamento irregular

O problema é o mesmo de todo o trânsito de Juiz de Fora. A polícia tem hora para trabalhar só aqui. Os carros irregulares têm que ser autuados, removidos tantas vezes quantas forem as irregularidades praticadas. Polícia tem que atuar 24 horas por dia e não somente no horário comercial. Ande pela cidade e veja quantos policiais estão fiscalizando o trânsito. A coisa chama-se administração dos policiais existentes. Os carros passam com o som alto, param onde querem, seus motoristas cometem todo o tipo de irregularidade, e nada acontece. Não adianta conscientizar, tem que punir. Tem que haver respeito pela autoridade policial.

Roberto Ribeiro de Almeida, via internet

Sair da versão mobile