Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Tribuna flagra carro abandonado na Alameda Ilva Mello Reis

Por Tribuna

09/03/2019 às 05h49- Atualizada 09/03/2019 às 14h46

Proprietário de veículo abandonado está sujeito a multa e autuação; o veículo também pode ser apreendido (Foto: Fernando Priamo)

A Tribuna flagrou, na última semana, um carro abandonado na Alameda Ilva Mello Reis, no Bairro Santo Antônio, na Zona Sudeste da cidade. O veículo está estacionado em meio à vegetação, que cresce em volta do carro. No vidro traseiro, é possível ler a inscrição “Vendo peças do carro” escrita a tinta. Procurada, a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) informou que “a legislação vigente proíbe o abandono de veículos deteriorados e sem condições de circulação ou que estão aguardando reparos de qualquer natureza. A inobservância da lei sujeitará o infrator à multa no valor de R$ 767,56, dobrado na reincidência. Em situações assim, a SAU promove a fiscalização no local denunciado e identifica o proprietário, que é intimado a retirá-lo da via pública. Caso não cumpra a determinação, ele é autuado nos termos da lei. Esgotada todas as possibilidades de recolhimento pelo proprietário e/ou responsável, o veículo é passível de ser apreendido, cumprindo os prazos legais devidos, garantido o contraditório e a ampla defesa dos envolvidos.”

O conteúdo continua após o anúncio

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia