Tópicos em alta: polícia / carnaval 2019 / barragem / campeonato mineiro

Mato alto e carro abandonado em via no Cerâmica

Por Tribuna

04/01/2019 às 07h00- Atualizada 07/01/2019 às 19h00

Duas situações estão preocupando moradores da Rua Doutor Norberto Gerhein, no Bairro Cerâmica, Zona Norte da cidade. A primeira delas é um carro, com placa do Rio de Janeiro, abandonado próximo ao número 118 da via. Segundo relato de moradores, o veículo está parado há cerca de dois meses, pois estaria estragado. Em meados de novembro, o dono do carro tentou fazer reparos para retirá-lo do local, no entanto, sem sucesso. Desde então, o veículo segue abandonado na via. Há, inclusive, pedras escorando as rodas, já que a rua fica em uma subida.

VU-cerâmica3_divulgação VU-cerâmica1_divulgação
<
>
Carro está abandonado há cerca de dois meses e desceu alguns metros após enxurrada (Foto: Divulgação)

Próximo ao local existe um lote vago que necessita de capina e manutenção, que resulta no segundo problema. O mato chega a invadir a calçada, impossibilitando a passagem de pedestres. Além disso, placas de metal que circundam o lote caíram em decorrência das últimas chuvas. A situação mais grave foi observada por moradores na noite do último sábado (29), por volta das 22h, quando uma tempestade caiu sobre a via.

O conteúdo continua após o anúncio

A forte enxurrada provocou a queda da barreira metálica, fazendo com que a mesma se posicionasse por baixo das rodas dianteiras do veículo. A pressão da água fez com que o carro descesse alguns metros, quase atingindo um poste. O medo dos moradores é que, em uma próxima chuva, o veículo cause mais transtornos. Outra preocupação é quanto ao acúmulo de água no veículo e no lote vago, que podem abrigar criadouros do mosquito da dengue.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia