Tudo tem um autor. O planeta em que estamos, também tem. E Ele se importa com cada um de nós.
Não importa qualquer característica nossa, Ele é o nosso Criador, nos vê, ama e está disponível o tempo todo para nos ouvir e ajudar.
Muitos dizem não conseguir contato com Ele, e por isso, buscam ajuda em vários outros lugares e coisas, como o dinheiro, por exempo, por pensarem estar sozinhos, à própria sorte neste mundo de desafios.
O fato é que isso não é verdade. D’us não fez tudo e nos abandonou aqui.
A desconexão com D’us não vem dEle e sim, das pessoas.
Imagine D’us como o autor de um app que se chama “mundo”, que nos criou gentilmente e nos deu as instruções para vivermos felizes nesse app.
Mas, logo após sermos criados, já houve desobediência às instruções, com a liberdade de escolha que nos foi dada por Ele.
Tantos desobedeceram as instruções que o app teve que ser formatado em uma ação chamada “dilúvio”. Só sobraram oito pessoas, de todas as que haviam no app. E após o reinício, o app será formatado outra vez, pelo fato de muitos ainda não seguirem as regras e ficarem danificando-o.
Mas o Dono do app está sempre disponível. E Ele visualiza e responde.
Este app é a Bíblia, o Manual de Instruções do app. Está ensinado nele, por exemplo, fazer “Tsedaká”, que é o ato de ajudar o próximo. “Orar”, que é conversar com Ele, com suas próprias palavras ou as do Livro de Salmos. Tem as “Mitsvot”, que são leis, tendo como principais, os famosos Dez Mandamentos. Os judeus receberam esse manual direto do Autor e estão aí ensinando na internet, pra você aprender como viver bem no app no qual estamos. Jesus, o judeu, o israelita, informou ao mundo o WhatsApp de D’us, o Criador do mundo, há 2023 anos.
Mas, geralmente, não se quer ter o trabalho nem de digitar a mensagem, que é orar e fazer caridade, por exemplo, e espera-se a resposta.
Contudo, se você quer receber as atualizações do app, reiniciar a sua vida (nascer de novo) e aproveitar tudo de bom que D’us fez para todos nós, saiba que no dia 25 de setembro é sua nova chance.
“Yom Kipur”. Neste dia, D’us julga o mundo inteiro, todas as pessoas – não apenas os israelitas – e também tudo o que existe para o próximo ano.
Se o ano será bom e doce, está nas mãos de D’us, o Autor, e não nos pulinhos na praia. Portanto, conheça o Manual de Instruções, leia-o, analise-se, veja onde você está errando e danificando o app, e se estiver, arrependa-se, peça perdão ao Autor, e comece a agir certo, como Jesus já ensinou.
D’us é magnificamente bom. Perdoa. Dá nova chance.
Pela bondade dEle é que Jesus veio ao app e chamou a todos para a conexão com D’us. Seguir Jesus é agir como ele. Não só crer que ele existe. Anualmente temos essa super chance de receber o perdão oferecido por D’us e reiniciar nossas vidas.
Aproveite esta nova chance. Não há ninguém tão disponível e disposto a nos ouvir quanto D’us, o nosso Criador.
O contato com D’us é a verdadeira conexão que todos devemos buscar, se a intenção é mesmo a de ser (verdadeiramente) feliz.