Ícone do site Tribuna de Minas

A Justiça tarda, mas não falha!

PUBLICIDADE

A democracia é ou não é a convivência pacífica e o diálogo criativo e progressista entre aqueles que são diferentes? Diferentes pela etnia, pela ideologia e pelas religiões. E até pelo que temos visto, pelas chamadas, hoje, opções sexuais, mesmo que contrariando aquilo que foi criado pela própria e divina natureza. E daí, José?, como diria Drummond, cujos óculos roubam, a toda hora, no banquinho de praia onde colocaram sentada sua provecta representação em forma de estátua.

E daí, José?, repito para dizer que, lendo recente breaking news, que o NYT me envia diariamente, li e gostei: os “black new yorkers” estão muito realizados com a vitória do branco Bill de Blasio, pelo fato de ele ter uma mulher negra e dois filhos mestiços! E não creio que de Blasio tenha se casado com ela por motivos políticos e partidários. Pelo contrário, deve ter se casado por amor, que é e sempre será a forma mais pura e perfeita de democracia.
No Brasil, temos o negro Joaquim Barbosa, de alto nível cultural, que poderia, e muito bem, tornar realidade as duas tentativas de outro negro ilustre, o tribuno e jurista Rui Barbosa, que, em 1909 e 1929, foi derrotado por Hermes da Fonseca e Epitácio Pessoa respectivamente.

PUBLICIDADE

E agora, Zé Dirceu?, diria eu, plagiando Drummond, que Joaquim Barbosa conseguiu trancafiá-lo entre as grades que você – et caterva – merece! E antes das eleições de 2018? Pelos últimos acontecimentos no STF, parece que não demorará até que mais alguns “amigos” de Zé Dirceu – ao seu lado Lula e Temer – estejam trancafiados e a mídia mostrando. E garanto a vocês que, se isso acontecer, como nos States, os brancos e os negros verde-amarelos exultarão de eleger um presidente negro, pois, como disse acima, etnia, religião e ideologia nada têm a ver com a pura e perfeita democracia!

PUBLICIDADE

Este espaço é livre para a circulação de ideias e a Tribuna respeita a pluralidade de opiniões. Os artigos para essa seção serão recebidos por e-mail (leitores@tribunademinas.com.br) e devem ter, no máximo, 35 linhas (de 70 caracteres) com identificação do autor e telefone de contato. O envio da foto é facultativo e pode ser feito pelo mesmo endereço de e-mail.

Sair da versão mobile