Aproxima-se o momento de renovar o destino de nossa querida cidade através das eleições municipais. É imperativo que votemos com consciência, escolhendo políticos sábios e comprometidos com nossa amada Juiz de Fora.
Numa noite, antes que o sono me envolvesse, refletia sobre o futuro de nossa cidade. Em um dado momento, me imaginei na condição de candidato a prefeito de Juiz de Fora. Pensei em quais seriam as minhas propostas para o povo de minha terra nesta disputa eleitoral. Não precisei de muito tempo para responder. A primeira e mais grandiosa de todas brotou em minha mente. Ela se resume em uma única palavra: amor.
Sim, amor, que seria derramado abundantemente sobre todos os habitantes de Juiz de Fora, em todos os momentos de nossa gestão. Esse sentimento sublime fortaleceria ainda mais a paixão que nutrimos por nossa cidade. Com o amor como fundamento de nossas ações, viveríamos momentos em que nossos corações pulsariam com maior intensidade, embalados pelas emoções que só ele pode proporcionar. Assim, elevaríamos nossa qualidade de vida.
Neste ponto, talvez você esteja se perguntando como o amor poderia instigar uma transformação tão profunda em nossa cidade. Seria isso realmente possível?
Sim, desde que as ações praticadas pelo governo municipal contribuam para a resolução dos problemas do povo, que são de longa data. Vejamos alguns exemplos de amor:
Mais verde para o Parque Halfeld, trazendo vida e beleza a um dos orgulhos de nossa cidade.
Ruas limpas traduziriam desconto do IPTU para os moradores.
Criar em cada bairro local de palestras sobre assuntos diversos e de interesse de todos. Nestes locais, também teríamos o ensino de ofícios e promoção de ações ligadas à saúde e saneamento básico.
Conserto de calçadas irregulares para que todos possam caminhar com segurança.
Criar centros de esportes para filhos de pessoas carentes para que esses cresçam praticando atividade física.
Construção de espaços para que os ambulantes possam desenvolver suas atividades profissionais.
Criar convênio com as empresas de ônibus para que usuários necessitados paguem um percentual mínimo do valor atual da tarifa em dois horários, de manhã e à noite.
Construção de abrigos para a população de rua.
Por fim, o que poderíamos acrescentar nas palavras do poeta quando ele diz que “o que vale é o sentimento e o amor que a gente tem no coração” é agradecer a Deus por mais esse momento vivido lhe rogando forças para lutarmos até o fim, tentando tornar nossa querida Juiz de Fora a cidade mais feliz do mundo.
Esse espaço é para a livre circulação de ideias e a Tribuna respeita a pluralidade de opiniões. Os artigos para essa seção serão recebidos por e-mail (leitores@tribunademinas.com.br) e devem ter, no máximo, 30 linhas (de 70 caracteres) com identificação do autor e telefone de contato. O envio da foto é facultativo e pode ser feito pelo mesmo endereço de e-mail.