Ícone do site Tribuna de Minas

Aeroporto Regional é evacuado após objeto suspeito ser deixado no saguão do terminal

Aeroporto Regiona Zona da Mata Gabriel Magacho
PUBLICIDADE

Passageiros e funcionários que estavam terminal de passageiros do Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado entre as cidades de Rio Novo e Goianá, foram retirados do local no início da tarde desta sexta-feira (31) devido a presença de uma lata, contendo um frasco de perfume, que foi abandonada no interior do saguão da área pública do terminal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Aeroporto Regional, que indicou que isolou a área em questão conforme protocolos de segurança internacionais, além de acionar órgãos de segurança pública como a Polícia Militar (PM) e a Polícia Federal (PF).

De acordo com a delegacia da Polícia Militar em Rio Novo, a ocorrência em questão ainda se encontra em andamento. Em nota enviada à reportagem, a Polícia Federal indicou que um segurança do terminal aeroportuário acionou a o plantão da PF devido à presença de uma lata, que foi deixada no meio do saguão do aeródromo. Como não foi possível identificar quem deixou o referido objeto, tendo em vista que, no momento do incidente, as câmeras de segurança terminal não estavam funcionando, o Grupo de Bombas da PM (BOPE) foi acionado para averiguar o conteúdo do item em questão.

PUBLICIDADE

Segundo a administração do Aeroporto Regional, não foram registrados impactos nas operações no local até o presente momento. Caso o objeto ainda não tenha sido identificado e retirado pelos agentes de segurança pública até o final do dia, quando o terminal recebe dois voos provenientes de Belo Horizonte e Campinas, será adotado um plano de contingência, para que os passageiros consigam embarcar e desembarcar em outros locais do Aeroporto Regional que não estejam isolados pela ocorrência.

PUBLICIDADE

 

Essa matéria está em atualização.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile