Ícone do site Tribuna de Minas

Prefeitura de Ubá mantém comemorações de carnaval

ubá prefeitura

(Foto: Site prefeitura Ubá)

PUBLICIDADE

Após alguns municípios da Zona da Mata cancelarem as comemorações do carnaval 2020 em razão dos prejuízos causados pelas intensas chuvas que atingiram a região, a Prefeitura de Ubá decidiu que as festividades na cidade serão mantidas. Conforme nota enviada à Tribuna, a Administração Municipal informou que, em reunião realizada nesta sexta-feira (31) com secretários municipais, o prefeito Edson Teixeira Filho (PHS) definiu que manterá as comemorações em respeito às escolas de samba, que se prepararam durante meses, aos blocos tradicionais, que promovem suas concentrações e desfiles na cidade, e aos ubaenses, que apreciam a festa e prestigiam os eventos locais.

Apesar da resolução, a programação de shows que estava prevista para acontecer todas as noites após os blocos foi cancelada pela Prefeitura. No fim de semana passada, em razão das fortes chuvas, houve o extravasamento da calha do Ribeirão Ubá e inundação de pontos da cidade. Além de dezenas de desalojados e três pessoas desabrigadas, foi necessária a interdição de dez imóveis.

PUBLICIDADE

“Nossa cidade sofreu com as chuvas, sim, mas cancelar todo o carnaval com esse argumento, na nossa realidade, seria usar de demagogia, e isso não combina conosco. Nós temos responsabilidade, temos compromisso com comunidades que fizeram um trabalho social durante meses para a realização dos desfiles das escolas de samba e acima de tudo, temos plena consciência de que as ações de recuperação que precisam ser feitas na cidade não são impactadas, de maneira nenhuma, pela realização dos desfiles das escolas e blocos nos moldes em que será feito”, afirma o prefeito.

PUBLICIDADE

A programação atualizada, segundo a assessoria de comunicação do Município, será divulgada nos próximos dias. Até o momento, as cidades de Carangola e Dona Euzébia emitiram comunicado oficial suspendendo as festividades. O município de Cataguases publicou decreto suspendendo os investimentos públicos em eventos carnavalescos.

Sair da versão mobile