Dois suspeitos de cometerem crimes contra mulheres foram presos em ações da Polícia Civil desencadeadas na semana passada no município de São João del-Rei, no Campos das Vertentes, a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. As investidas da instituição fazem parte da estratégia de fortalecer o combate à violência doméstica em todo o estado.
A primeira prisão aconteceu no dia 22 de agosto. Um homem, de 28 anos, teria invadido a residência da irmã, descumprindo medidas protetivas de urgência. A vítima, 19, havia solicitado a providência judicial de proteção após ter sido agredida pelo irmão. Ele havia saído recentemente do sistema prisional depois de cumprir pena por crime de extorsão contra a própria mãe.
O segundo caso que levou outro suspeito para trás das grades foi registrado no dia 24. Uma jovem, 23, ligou para a Delegacia de Polícia Civil informando ter sido ameaçada pelo seu ex-marido, 24, durante telefonema. A vítima havia acabado de deixar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde compareceu solicitando exatamente medidas protetivas de urgência contra o ex-companheiro.