Ícone do site Tribuna de Minas

PM mineira impede ação de policiais do Rio que forçavam saída de caminhões

PUBLICIDADE

Cinco policiais militares do Rio de Janeiro foram abordados por policiais militares mineiros após ocorrência, na segunda-feira (28), em Além Paraíba (MG), cerca de 125 quilômetros de Juiz de Fora. O comandante da 52ª Companhia da PM de Além Paraíba, capitão Amarildo de Sá, informou que motoristas que participavam da paralisação nacional dos caminheiros em um posto de combustível, no Km 816 da BR-116, acionaram duas viaturas que trafegavam na rodovia naquele momento e disseram que um grupo de pessoas estava tentando forçar a saída de dois caminhões que estariam carregados com camarão, usando armas de fogo.

PUBLICIDADE

Quando as viaturas chegaram ao local, cinco homens foram abordados pela PM de Além Paraíba. Eles foram identificados como militares da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo dois cabos e três soldados. Os policiais do Rio, que não estavam fardados, estariam tentando tirar do protesto dois caminhões que seguiriam para o Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Segundo o capitão, os caminhoneiros não quiseram representar contra os policiais fluminenses. “Foi feita qualificação e o registro para o nosso comando, e os indivíduos foram liberados. As armas que estavam usando eram legais e registradas, e eram de uso pessoal deles. Vamos encaminhar a ocorrência ao comando da PMMG para providências cabíveis. Além disso, o comando mineiro deverá encaminhar a ocorrência ao comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, para que as providências sejam adotadas por parte deles”, afirmou o comandante.

Sair da versão mobile