
Um incêndio na Farmácia Popular de Matias Barbosa, na manhã desta segunda-feira (30), provocou a perda total dos medicamentos disponíveis no estoque do município. O Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura foram acionados por volta das 6h para conter as chamas. De acordo com a assessoria da Prefeitura, não havia funcionários no local, portanto, não houve vítimas.
A equipe do Departamento de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Matias Barbosa também atuou com com o caminhão pipa na farmácia, que fica localizada no Centro da cidade, para tentar controlar as chamas. Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos.
Conforme os militares que atuaram na ocorrência, os focos do incêndio concentravam-se no cômodo onde estava localizado o estoque de medicamentos. No local, os bombeiros combateram as chamas e ampliaram a ventilação, por conta do acúmulo de fumaça.
A perícia também foi acionada para identificar a causa do incêndio.
Prefeitura toma providências
A assessoria de comunicação do Município informou que um levantamento dos medicamentos que foram comprometidos já está sendo realizado. O prefeito de Matias Barbosa, Carlos Roberto Mendes Lopes, também solicitou ao Departamento de Saúde do município a realocação do espaço de atendimento e a viabilização da compra, com urgência, de medicamentos que são indispensáveis à população. Segundo a Prefeitura, temporariamente, a dispensação de medicamentos básicos será realizada na Travessa João de Castro 99, no Centro.