Um lobo-guará atropelado por uma motocicleta na BR-116, na região de Muriaé, na última terça-feira (26), foi resgatado e trazido para Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Muriaé, o motociclista que atropelou o animal esteve no posto para pedir ajuda. Uma equipe da PRF foi ao local em que o animal ficou, na beira da pista. O lobo resistiu à captura e aparentava estar machucado. Ele foi examinado por um veterinário, e o Corpo de Bombeiros providenciou uma gaiola para que ele ficasse, até ser determinado o local para onde o animal seria removido.
Ainda de acordo com a PRF, o centro de zoonoses providenciou o transporte do lobo-guará para Juiz de Fora, onde o animal passou novamente por avaliação de veterinário e é acompanhado pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). No local em que esse lobo foi encontrado, outros da mesma espécie já foram vistos atravessando a rodovia. Na região, além dos lobos, já foram encontrados preguiças, tamanduás, onças e cobras.
De acordo com o Cetas, o lobo-guará passa por avaliação, mas está bem. O Cetas trabalha com a perspectiva de que o animal possa ser solto na próxima semana.