Um homem de 34 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Viçosa, há 168 quilômetros de Juiz de Fora. A Polícia Militar (PMMG) compareceu à residência do suspeito após uma tentativa de homicídio na região. De acordo com informações da equipe, um grupo teria se aproximado da casa em um carro e atentado contra a vida de outros dois rapazes, um de 18 anos e um de 29. O crime aconteceu por volta das 5h do último sábado (27), no Bairro Santa Clara.
LEIA TAMBÉM: Idoso é morto por filho na Zona da Mata
Ainda de acordo com a PM, para tentar fugir dos ocupantes do carro, as duas vítimas, de 18 e 29 anos, adentraram na residência. O proprietário, que posteriormente foi detido, tinha envolvimento com os dois rapazes. Segundo a PM, foram realizadas buscas na residência, e o indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foram encontradas duas pistolas, dois carregadores e 133 munições de diferentes calibres.
A polícia afirmou que a tentativa de homicídio trata-se de disputa entre associações criminosas pelo tráfico de drogas na região. Não há informações sobre os outros envolvidos.