Ícone do site Tribuna de Minas

Número de mortos por conta da chuva chega a 55 em MG

rua destruída 2

Bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte (Foto: Fred Magno / O Tempo)

PUBLICIDADE

O número de mortes por causa das chuvas em Minas Gerais subiu para 55, conforme atualização da Defesa Civil estadual divulgada no início da noite desta quarta-feira (29). Até o balanço de meio do dia, eram 53 óbitos. O número aumentou em razão da morte de Suziane Oliveira Neves, 37 anos, arrastada pela correnteza quando o carro em que ela estava caiu em uma cratera na MG-133, entre Coronel Pacheco e Tabuleiro. Segundo o jornal O Tempo, uma mulher também morreu em Sabará.

A maior parte das mortes (42) foi causada por soterramentos, deslizamentos e desabamentos. Nove pessoas foram arrastadas pelas águas e quatro morreram por afogamento. Um homem está desaparecido na cidade de Conselheiro Lafaiete. Há 65 pessoas feridas.

PUBLICIDADE

Até o momento, 53.309 pessoas foram afetadas pelos estragos. O número de desalojados totalizou 44.929 e o de desabrigados, 8.529. São consideradas desalojadas as pessoas que tiveram de deixar suas casas e se abrigar na casa de parentes e amigos ou buscar outras opções temporárias. Já os desabrigados são aqueles que estão acomodados provisoriamente em locais públicos improvisados – na maioria dos casos, em escolas ou igrejas.

PUBLICIDADE

Em todo o estado, 137 cidades tiveram a situação de emergência decretada. Na terça, o número era de 121. Cinco municípios estão em estado de calamidade pública: Orizânia, Ibirité, Catas Altas, Taparuba e Muriaé.

A onda de temporais teve início na semana passada e vem castigando principalmente a região metropolitana e a região leste do estado.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile