Ícone do site Tribuna de Minas

Pai é suspeito de matar filhos e companheira em Lima Duarte

familia morta capa

(Foto: Divulgação)

familia interna
Polícia Civil irá investigar mortes de mãe e filhos (Foto: Reprodução)
PUBLICIDADE

Um homem, 43 anos, é o principal suspeito de matar os próprios filhos e a companheira no município de Lima Duarte, que fica a cerca de 60 quilômetros de Juiz de Fora. Os corpos de Talia Aparecida do Nascimento, 17 anos, Sophia Gabriele da Silva, de 1 ano e 5 meses, e Calebe Emanuel da Silva, 7 meses, foram encontrados em avançado estado de decomposição, na manhã desta quarta-feira (28). O suspeito foi preso em flagrante, mas negou ser o autor das mortes. O crime chocou a população da cidade, de pouco mais de 16 mil habitantes.

Segundo informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o triplo homicídio aconteceu na casa onde a família morava, na Rua Estevão Cândido, no Bairro Vila Monteiro, mais conhecido como Apagão. Apesar de o crime ter ocorrido em data anterior, a PM foi acionada por populares somente na manhã desta quarta, em virtude do mau cheiro vindo do imóvel. Quando os policiais chegaram ao endereço, já havia uma aglomeração de pessoas no entorno da casa. Eles encontraram o local revirado e alguns móveis quebrados. Em um dos quartos, em cima O corpo da mulher estava seminu, e os das crianças sobre a cama do casal. Devido ao estado de putrefação das vítimas, a perícia não conseguiu precisar qual a arma utilizada, nem mesmo a data em que a mulher e o casal de filhos foram mortos. As informações deverão constar no laudo de necropsia.

PUBLICIDADE

Há indícios, segundo a PM, de que as mortes tenham sido causadas por asfixia mecânica, quando o autor utiliza algum objeto para praticar o estrangulamento. O crime teria ocorrido na madrugada de sábado para domingo.

PUBLICIDADE

Suspeito pediu vizinha para amamentar filho

À PM, uma vizinha das vítimas, 27, disse que por duas vezes foi procurada pelo homem para que ela pudesse amamentar um dos filhos do casal. Por volta de meio-dia, da última terça-feira (27), entretanto, ela disse que não amamentaria o bebê no peito, mas daria alimento à criança. Em seu relato, ela diz tê-lo questionado sobre o paradeiro da esposa. Ele afirmou não saber, mas garantiu que buscaria a mamadeira, mas não retornou.

Homem teria permanecido no imóvel junto dos corpos

Homem prestou depoimento à Polícia Civil  e foi levado para o Ceresp (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Também na terça, outro morador, 55, foi procurado por vizinhos incomodados com o odor vindo daquela residência. Preocupado, na manhã desta quarta, ele acessou o terreno onde mora a família e encontrou a porta principal aberta e a casa rodeada por muitas moscas. A porta do quarto onde os corpos foram encontrados estava trancada e, logo, a PM foi acionada. Em seguida, o suspeito foi visto caminhando em direção ao imóvel, entretanto, ao avistar as vítimas sem vida, ele não teria esboçado qualquer tipo de reação. O homem questionou sobre os fatos, e o suspeito negou ter praticado os crimes. De acordo com a PM, ele teria permanecido na casa desde o dia do crime.

PUBLICIDADE

O suspeito foi detido por populares até a chegada da polícia. Antes de ser trazido para a 1ª Delegacia Regional, em Juiz de Fora, ele recebeu atendimento médico na Santa Casa de Lima Duarte. A mãe da adolescente revelou aos policiais que o suspeito alimentava um ciúme excessivo em relação à companheira, por ela ser mais jovem. A perícia realizou os levantamentos necessários e liberou os corpos ao IML de Juiz de Fora. O homem foi ouvido pelo delegado José Márcio de Almeida Lopes e encaminhado ao Ceresp.

Sair da versão mobile