Um homem, cuja idade não foi informada, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMR), nesta quarta-feira (28), após ter filmado a ação de viaturas e divulgado em um grupo de rede social intitulado “BQ Alerta” e “Amigos de Barbacena e Região”. Conforme a PMR, a filmagem foi feita durante o deslocamento dos militares na MG-135, na altura do quilômetro 8, em Barbacena, para uma operação que envolvia, além de outros crimes, o tráfico ilícito de drogas e armas de fogo.
Junto com as imagens da viatura sendo conduzidas em direção ao Aeroporto de Barbacena, o homem mandou a mensagem “pré descendo lá embaixo”. Questionado, ele confirmou o envio do material e disse que havia postado as mensagens com o intuito de ajudar. De forma espontânea, ele destravou o aparelho para mostrar que a mensagem havia se apagado por ser temporária.
O cidadão foi localizado e prestou depoimento ao lado de uma testemunha. Diante do exposto, o aparelho foi apreendido e o homem preso em flagrante com base no Decreto-Lei nº 2.848/40 (Código Penal), no artigo 265, que aborda a ação de “atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviços de água, luz, força ou qualquer outro de utilidade pública.”
O autor permaneceu na sede da Polícia Rodoviária Estadual durante o período de confecção do relatório e depois foi liberado.