
Uma tempestade atingiu o município de Ubá, a 110 km de Juiz de Fora, e provocou alagamentos em bairros da cidade nesta segunda-feira (27).
De acordo com Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o pluviômetro chegou a marcar 70 milímetros de chuva na cidade nas últimas 24 horas. Para se ter ideia deste volume, em Juiz de Fora o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê, em média, acumulado de 221 milímetros de chuvas para todo o mês de março.
Apesar das fortes chuvas, segundo a Defesa Civil de Ubá a situação é estável no município, sem registros de ocorrências de desalojados e desabrigados. Entretanto, além do alagamento, houve queda parcial do muro da Unidade Básica de Saúde Bom Pastor/Agroceres. A Defesa Civil monitora as áreas com risco de deslizamento de terra que, até o momento, é estável.
Na manhã desta terça-feira equipes da Prefeitura de Ubá atuaram na limpeza, remoção de lama e galhos e na recuperação da pavimentação das vias nos locais afetados.