Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é preso por assalto contra propriedade em Chácara

dois homens são mortos em confraternização de Natal
PUBLICIDADE

Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (26), por assalto a uma propriedade no município de Chácara, a cerca de 25 quilômetros de Juiz de Fora. O idoso rendido, 69, relatou à PM que, ao entrar em seu sítio, foi surpreendido por dois criminosos com armas longas. Ele foi jogado no chão, teve o rosto coberto por um pano e a arma apontada contra o ouvido. Após o morador ser agredido com uma coronhada na cabeça, os bandidos retiraram cerca de R$ 200 que estavam em seu bolso e o levaram para o interior da residência, onde ele foi deixado vendado.

A PM foi acionada por volta das 15h, mediante denúncia de que um veículo havia passado, manobrado e retornado próximo a uma fazenda na região. Um dos três ocupantes usava capuz e havia uma mulher. Durante o patrulhamento, a polícia recebeu ligação sobre o assalto ao morador do Campo Belo, praticado por pessoas que estavam em um carro com as mesmas características descritas na denúncia anterior. Segundo o telefonema, o automóvel envolvido no crime teria batido logo após sair do local, mas o motorista teria continuado a fuga, enquanto um dos assaltantes, que estava armado, escapou na moto da vítima.

Durante rastreamento, a PM avistou o carro suspeito com o retrovisor do lado do motorista dependurado. O condutor, entretanto, desobedeceu a ordem inicial de parada e só desistiu após ser perseguido com as sirenes das viaturas ligadas. O motorista e suspeito do assalto não possuía CNH, e o veículo estava com licenciamento atrasado. A esposa também estava com ele e contou que o marido teria praticado o crime para pagar uma dívida de drogas. Ela acrescentou tê-lo acompanhando temendo que algo pudesse acontecer.

PUBLICIDADE

O suspeito foi reconhecido pela vítima e recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo. Segundo a PM, ele alegou que possuía uma dívida de R$ 200 com um morador do Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora, e que ele o teria chamado para utilizar seu carro no assalto com o intuito de saldar o débito. O comparsa seria um adolescente, 16, que teria fugido na moto da vítima, supostamente levando as armas. Apesar das buscas, ele não foi localizado. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Sair da versão mobile