Um ônibus e uma caminhonete colidiram frontalmente no km 59 da MG-126, no município de Bicas, distante cerca de 40 km de Juiz de Fora. O acidente, no último domingo (27), deixou uma pessoa com ferimentos graves. Um dos veículos envolvidos se tratava de um coletivo do município de Senador Cortes.
O condutor do carro foi encaminhado para realizar procedimentos cirúrgicos em um hospital em Juiz de Fora, de nome não informado pela Polícia Militar Rodoviária (PMR), com lesão no fêmur esquerdo e sete ferimentos na costela. O motorista do coletivo e passageiros não se feriram.
Ainda de acordo com a PMR, a caminhonete estava com licenciamento atrasado e foi removida do local. Já o coletivo estava devidamente licenciado e foi liberado. Os dois condutores estavam com a habilitação em dia.
Carreta que transportava grão e carro colidem em Bicas
Também nesse domingo, uma carreta que transportava grãos e um carro colidiram frontalmente no km 53 da BR-267, em Bicas, próximo ao acesso a Leopoldina. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a corporação chegou ao local, as duas vítimas, que estavam no carro, já haviam sido socorridas e transportadas.
O isolamento e sinalização foram realizados, além de ações preventivas devido ao perigo de derrapagem por conta da grande quantidade de óleo derramado na pista, fazendo ainda a aplicação de serragem. A PRF ficou responsável pela ocorrência.
Este foi o segundo acidente grave registrado no fim de semana na BR-267. No sábado (25), um jovem de 23 anos morreu ao ser lançado do carro na altura do quilômetro 121 no Bairro Igrejinha, Zona Norte de Juiz de Fora. A vítima teria perdido o controle do carro e saído da pista.