Pelo menos dois homicídios e um feminicídio foram registrados na região ao logo do final de semana. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), no sábado (25), a corporação foi acionada, por volta das 5h30, para uma ocorrência na Zona Rural de Fervedouro, cidade a cerca de 50 quilômetros de Muriaé. No local, um homem de 55 anos foi morto a facadas.
Segundo a PM, após denúncia, os militares foram ao local e encontraram a vítima caída no chão, juntamente com sua motocicleta (sem placa), às margens direita da estrada vicinal que liga a Vila Capanema,Capanema a São Domingos.
A corporação informou que a vítima apresentava diversos ferimentos de cortes profundos no rosto, no pescoço, nas mãos e nas costas. Há 13 anos, o homem já havia sido vítima de disparos de arma de fogo. Em sua residência foi encontrada uma espingarda.
A PM ainda realiza diligências para descobrir a autoria do crime. A vítima tinha passagens criminais por ameaça, vias de fato e lesão corporal.
Feminicídio em Muriaé
A outra ocorrência vitimou uma mulher, 26, baleada na Cachoeira da Fumaça, no Rio Preto, em Muriaé, também no sábado. Segundo a PM, a vítima foi socorrida com vida até o hospital São Paulo por populares que estavam no local, mas não resistiu e foi a óbito.
Segundo informações preliminares da PM, a motivação seria uma briga de casal, onde a vítima teria agredido o autor do disparo, que, em seguida, pegou uma pistola e efetuou diversos disparos, acertando na vítima que estava dentro do seu carro.
Após diligências as guarnições conseguiram identificar a placa do veículo e nome do autor e as buscas continuam.
Homicídio
Já no domingo, um homicídio foi registrado em Muriaé, no Bairro São Cristóvão. Na ocasião, segundo informações da PM, um homem, 24, foi morto com nove tiros. Os militares foram acionados e se depararam com a vítima caída no chão já sem vida, com diversas perfurações na cabeça e no tronco. O Samu constatou o óbito no local. A PM recolheu nove estojos, seis projéteis e um celular.
A autoria do crime ainda não foi identificada. A vítima tinha passagens por tráfico de drogas, homicídio tentado, furto e outros dez crimes.