Entre sexta-feira (22) e a última segunda-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou cinco acidentes nas estradas federais que cruzam Minas Gerais, sendo que seis pessoas ficaram feridas. Além disso, a corporação também capturou 900 imagens de excesso de velocidade e prestou 15 auxílios de diversas naturezas. Já a Polícia Militar Rodoviária (PMR), conforme balanço divulgado na manhã desta terça-feira (26), contabilizou sete acidentes e dez vítimas nas estradas estaduais.
Dos acidentes atendidos pela PMR, não houve nenhuma vítima fatal, apenas dez feridos. A principal causa dos acidentes foi batida por falta de atenção e velocidade incompatível. Os trechos com maior concentração foram a MG-126 e AMG-3005, em São João Nepomuceno. Os mesmos detalhes, mas nas estradas federais, não foram informados pela PRF.
A PMR ainda informou que foram registrados cinco crimes de trânsito, 14 ocorrências de embriaguez administrativa – retenção do veículo até que o condutor habilitado se apresente e recolha o documento de habilitação -, um mandado de prisão, duas posses de drogas, 13 prisões por embriaguez e 44 veículos removidos.