Ícone do site Tribuna de Minas

Rotary Club cria campanha com esclarecimentos sobre a Covid-19

campanha vacina rotary
PUBLICIDADE

Com o objetivo de incentivar e aumentar a confiança nas vacinas, a equipe de imagem pública do Rotary Club tem atuado, desde julho de 2021, com a campanha “Informação Salva Vidas”. Foram desenvolvidos cartazes e peças gráficas que buscam sanar dúvidas acerca dos imunizantes disponíveis para o combate a Covid-19. As peças já circulam por todo o Brasil e podem ser baixadas de forma gratuita no site da campanha. (https://informacaosalvavidas.com.br/materiais-da-campanha/)

A campanha foi desenvolvida por membros da coordenadoria de imagem pública do Rotary da Região 29, que abrange os municípios do Sudeste, inclusive a cidade de Juiz de Fora. Segundo Marianna Itaboray, coordenadora assistente de imagem pública, a ideia surgiu a partir do compromisso que a instituição tem com o apoio à vacinação, há mais de 35 anos. “O Rotary, há muitos anos, realiza campanhas em prol da erradicação da poliomielite, e, por isso, surgiu essa vontade de criar uma campanha que possa, de alguma forma, incentivar as pessoas a se vacinarem, em um momento que a gente via muitas dúvidas em relação à imunização. A gente reforça a importância do acesso à informação de qualidade e a importância de se vacinar.”

PUBLICIDADE

Ela conta que, muito além do incentivo à vacinação, a campanha aborda diferentes questões relacionadas à doença. “Desenvolvemos peças digitais com perguntas e respostas, dentre elas, por exemplo, se o uso prolongado de máscara poderia provocar intoxicação. E as respostas foram concebidas com base em evidências científicas chanceladas pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), agência da Organização Mundial de Saúde para as Américas.”

PUBLICIDADE

As propagandas foram criadas pensando em atingir cidades de todo Brasil, e em diferentes plataformas. Além de peças para circular na internet, nas redes sociais, a equipe de Imagem Pública também desenvolveu peças para mídia exterior. “No planejamento de mídia, como é uma campanha assinada pelos Rotary Clubs do Brasil, não pensei apenas em Juiz de Fora, mas em todas as demais cidades que possuem Rotary. Uma vez que queremos atingir toda a população, o objetivo é estarmos em vários pontos de mídia das cidades. Desenvolvemos propagandas para serem veiculadas em pontos de ônibus, cartazes para circular dentro dos ônibus, totens para shoppings, adesivos que ficam no vidro traseiro dos carros (cardoor), outdoor, painel de led, entre outros.”

Em Juiz de Fora, o contato para que a campanha circule na mídia exterior ainda está sendo feito. Porém, em cidades da região, como Lima Duarte, o Rotary Club de lá conseguiu apoio para instalar um painel de led no calçadão do município com a arte da campanha. Conseguir esse espaço público, segundo Marianna, é de extrema importância, visto que a pandemia é um problema de saúde coletiva, que atinge a todos.

PUBLICIDADE

“O Rotary, que é uma organização de voluntários que atua em mais de 20 países, tem tradição e credibilidade social. Nós abraçamos essa pauta para que tenhamos a oportunidade de servir como uma fonte confiável de informação, oferecendo ajuda para seguir nosso ideal, que é buscar um mundo melhor.”

Sair da versão mobile