Dois homens, 21 e 26 anos, foram presos pela suspeita de terem, em uma motocicleta, realizado disparos de arma de fogo em direção a um carro com cinco ocupantes, dentre eles uma criança de 5 anos, além de quatro adultos, em 12 de fevereiro deste ano, no Bairro Vale Verde, em Muriaé, cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil na última sexta-feira (22).
No dia do crime, os suspeitos iniciaram fuga após os disparos. Algumas das vítimas, entretanto, perseguiram os atiradores, encontraram a moto abandonada em um bairro e a incendiaram – como forma de retaliação.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Glaydson de Souza, “a rápida intervenção da PCMG visou impedir que os envolvidos buscassem Justiça pelas próprias mãos”.
As apurações, ainda segundo a corporação, demonstram que o crime teria sido motivado por um desentendimento entre as pessoas envolvidas na ocorrência, problema que teria ocorrido há anos no Bairro Inconfidência.
Os suspeitos de tentativa de homicídio foram presos e as vítimas vão ser responsabilizadas pelos danos causados à motocicleta.