Na tarde de terça-feira (23), a Polícia Militar (PMMG) foi chamada ao hospital de Ibertioga, cidade a 88 quilômetros de Juiz de Fora, após um adolescente de 14 anos ter sido vítima de um disparo de arma de fogo. Segundo a vítima, um outro adolescente, de 16 anos, teria sido o autor do tiro. O incidente teria ocorrido enquanto a vítima soltava pipa no Bairro Santana, e se preparava para ir embora. Neste momento, o autor teria se aproximado e ameaçado um acerto de contas, mencionando desavenças relacionadas a uma ex-namorada.
O adolescente autor do disparo teria sacado uma arma de fogo e atirado contra a vítima, que conseguiu fugir do local ferido e buscar ajuda em sua casa. Após relato, a PM iniciou o rastreamento e conseguiu localizar o suspeito de 16 anos, além da arma utilizada, que continha duas munições, uma delas deflagrada.
Durante buscas na residência do adolescente, foram encontradas evidências adicionais, incluindo marcas de sangue, um balde com água avermelhada, duas facas e um simulacro de arma de fogo. A perícia técnica foi acionada para investigar o local e realizar os procedimentos padrão.
O adolescente de 16 anos confessou ter manuseado a arma na presença da vítima, mas alegou não ter percebido que ela estava municiada quando acidentalmente disparou contra ela. O adolescente foi apreendido, e a perícia da Polícia Civil acionada para dar continuidade às investigações.