Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é esfaqueado e adolescente sofre golpes de foice durante confusão em distrito de Barbacena

PUBLICIDADE

Uma confusão generalizada na noite desse domingo (23) terminou com duas tentativas de homicídio na Praça Deputado Crispim Jaques Bias Fortes, em Correia de Almeida, distrito de Barbacena, a 73 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a briga teve início quando um adolescente de 16 anos, para se vingar de um atrito anterior, tentou arremessar a mochila de um homem em uma das árvores da praça. Ao perceber a ação do adolescente, um terceiro indivíduo interferiu na atitude do jovem, dando início à confusão. 

PUBLICIDADE

O adolescente foi agredido e teria prometido ao homem de 36 anos que voltaria armado para matá-lo. O jovem, então, retornou ao local com a família: o padrasto, de 43 anos, a mãe, 50 anos, e irmãs, que, com pedras e pedaços de pau, partiram para cima do homem que agrediu o adolescente.

PUBLICIDADE

O homem entrou em luta corporal com o adolescente e familiares enquanto tentava se desvencilhar da confusão e fugir. Ainda durante o atrito, o padrasto do jovem teria tirado uma faca de dentro da camisa e esfaqueado, aparentemente sem motivos, um homem de 51 anos que, segundo testemunhas, não estava envolvido na rixa.

Após a ação do padrasto, o homem de 36 anos conseguiu fugir. Porém, ele voltou sob posse de uma foice e desferiu dois golpes contra o adolescente, um na cabeça e outro no antebraço. 

PUBLICIDADE
Foto: Reprodução Redes Sociais

O homem de 51 anos que sofreu golpes no peito foi socorrido pelo Samu e permanece sob cuidados médicos. Já o adolescente foi encaminhado para o hospital, onde foi atendido e liberado. Posteriormente o jovem foi apreendido. 

O padrasto do adolescente admitiu a facada e foi preso. Questionado, ele informou que a faca usada no crime se encontrava escondida na praça onde ocorreram os fatos, sendo localizada e apreendida. A foice e o pedaço de pau também utilizados na confusão foram apreendidos. 

PUBLICIDADE

Já o homem de 36 anos, um dos responsáveis por iniciar a confusão, segue foragido.

Sair da versão mobile