Uma confusão generalizada na noite desse domingo (23) terminou com duas tentativas de homicídio na Praça Deputado Crispim Jaques Bias Fortes, em Correia de Almeida, distrito de Barbacena, a 73 quilômetros de Juiz de Fora.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a briga teve início quando um adolescente de 16 anos, para se vingar de um atrito anterior, tentou arremessar a mochila de um homem em uma das árvores da praça. Ao perceber a ação do adolescente, um terceiro indivíduo interferiu na atitude do jovem, dando início à confusão.
O adolescente foi agredido e teria prometido ao homem de 36 anos que voltaria armado para matá-lo. O jovem, então, retornou ao local com a família: o padrasto, de 43 anos, a mãe, 50 anos, e irmãs, que, com pedras e pedaços de pau, partiram para cima do homem que agrediu o adolescente.
O homem entrou em luta corporal com o adolescente e familiares enquanto tentava se desvencilhar da confusão e fugir. Ainda durante o atrito, o padrasto do jovem teria tirado uma faca de dentro da camisa e esfaqueado, aparentemente sem motivos, um homem de 51 anos que, segundo testemunhas, não estava envolvido na rixa.
Após a ação do padrasto, o homem de 36 anos conseguiu fugir. Porém, ele voltou sob posse de uma foice e desferiu dois golpes contra o adolescente, um na cabeça e outro no antebraço.
O homem de 51 anos que sofreu golpes no peito foi socorrido pelo Samu e permanece sob cuidados médicos. Já o adolescente foi encaminhado para o hospital, onde foi atendido e liberado. Posteriormente o jovem foi apreendido.
O padrasto do adolescente admitiu a facada e foi preso. Questionado, ele informou que a faca usada no crime se encontrava escondida na praça onde ocorreram os fatos, sendo localizada e apreendida. A foice e o pedaço de pau também utilizados na confusão foram apreendidos.
Já o homem de 36 anos, um dos responsáveis por iniciar a confusão, segue foragido.