Ícone do site Tribuna de Minas

Pacientes da Santa Casa de Cataguases são transferidos após incêndio

hospital cataguases by divulgacao samu
Pacientes foram encaminhados para cinco diferentes hospitais da região (Foto: Divulgação/Samu)
PUBLICIDADE

Um incêndio atingiu a subestação do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cataguases, na tarde dessa quarta-feira (22). Com as chamas, a energia elétrica da instituição foi afetada e pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tiveram de ser transferidos para centros médicos de cidades adjacentes.

O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de um superaquecimento do local, que teria levado o transformador a explodir, momento em que começou o incêndio. Acionados para a ocorrência, os militares encontraram um cenário de muita fumaça escura, segundo a corporação.

PUBLICIDADE

O Samu informou que nove ambulâncias foram empenhadas na transferência de pacientes do Hospital Santa Casa de Cataguases. Os pacientes foram encaminhados para a Casa de Caridade Leopoldinense; Hospital São João Batista, em Viçosa; São Vicente de Paulo, em Ubá; Padre Júlio Maria, em Manhumirim; e Hospital César Leite, em Manhuaçu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Com uma linha para combate direto, foram utilizados cerca de três mil litros de água durante o período de dez minutos. Embora uma central de geradores da instituição não tenha sido afetada, o gerador não entrou em funcionamento.

PUBLICIDADE

A assessoria do hospital informou, por meio de nota, que a situação está controlada e não houve feridos, bem como riscos a saúde dos pacientes. “Todos os protocolos de segurança foram ativados e medidas necessárias foram adotadas”, diz o texto. A Tribuna procurou a instituição para verificar a situação da energia no local e, até a manhã desta quinta-feira (23), os picos de energia continuavam frequentes, segundo o relato de uma funcionária da unidade hospitalar.

Sair da versão mobile