Ícone do site Tribuna de Minas

Ônibus de turismo capota e cai em ribanceira em Manhuaçu; 42 pessoas estavam no veículo

Ônibus de turismo capota e cai em ribanceira em Manhuaçu; 42 pessoas estavam no veículo
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
PUBLICIDADE

Um ônibus de turismo capotou e caiu em uma ribanceira de 20 metros de altura, na madrugada desta terça-feira (23), na BR-262, na altura do km 48, em Manhuaçu, município da Zona da Mata mineira. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido a direção do veículo e o impacto foi amenizado por duas árvores do talude que seguraram o coletivo, impedindo que ele continuasse caindo por aproximadamente mais 10 metros. 

Ainda de acordo com os militares, o ônibus saiu de Belo Horizonte (MG) e tinha como destino Vitória (ES). Ao todo, eram 42 ocupantes, sendo 39 passageiros adultos, um bebê e dois motoristas. Os bombeiros disseram que não houve vítimas presas e algumas delas já haviam conseguido sair do ônibus antes da chegada da corporação. Já outras, permaneceram dentro do coletivo com múltiplas fraturas.

PUBLICIDADE

Nenhuma das vítimas se encontrava inconsciente ou desacordada. Os pacientes foram socorridos para a Unidade de Apoio Intermediário e para o Hospital César Leite, em Manhuaçu. 

O Samu/Cisdeste informou que atendeu 30 vítimas, com idades entre 4 meses e 76 anos, e encaminhou todas para o hospital. A bebê sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE), possuía suspeita de fratura em antebraço direito, além de hematoma subgaleal – acúmulo de sangue abaixo do couro cabeludo. A mãe da criança apresentava quadro de hipertensão. Uma adolescente, de 14 anos, também estava no ônibus e se queixou de dores abdominais.

Entre os adultos, ao menos cinco sofreram TCE, conforme o Samu, com idades entre 25 e 56 anos. Outras dez pessoas, de 22 a 59 anos, apresentaram dores em diferentes regiões do corpo ou sofreram alguma fratura. O Samu ainda informou que quatro vítimas, de 17, 22, 38 e 76 anos, reclamaram de dores musculares, mas não possuíam sinais de fratura.

Uma mulher, sem idade divulgada, possuía hipotensão, enquanto outra, de 43, estava “muito confusa e agitada”. Seis pessoas envolvidas no acidente não apresentaram queixas e ferimentos, mas foram levadas para avaliação em hospital. O Hospital César Leite recebeu a maior parte das vítimas assistidas pelo Samu. As atendidas com quadro de menor gravidade foram para o Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim ou para o Pronto Atendimento (UAI) de Manhuaçu.

PUBLICIDADE

O local era de difícil acesso e chovia no momento do acidente, o que dificultou a atuação dos bombeiros no salvamento. O Samu, a concessionária Eco Rio Minas, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal também foram mobilizadas. 

Sair da versão mobile