Ícone do site Tribuna de Minas

Ultraleve cai em telhado de empresa de mineração

ultraleve divulgação bombeiros
planador bombeiros
Aeronave atravessou o telhado do galpão e ficou pendurada no teto (Foto: Divulgação/Bombeiros)
PUBLICIDADE

Um ultraleve caiu sobre o telhado de uma siderúrgica, no fim da manhã desta quarta-feira (22), no Bairro Colônia do Marçal, em São João del-Rei, cidade a aproximadamente 157 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto, um engenheiro civil de 66 anos, sobrevoava o Aeroporto Municipal Prefeito Octávio de Almeida Neves, situado às margens da BR-383, na altura do km 94, quando perdeu o controle da aeronave.

Com o impacto da queda, o piloto ficou preso dentro do veículo, a uma altura de 15 metros. Ele estava consciente e sofreu fraturas nas duas pernas, além de escoriações nos braços e lesões na face. Para fazer o salvamento, os bombeiros precisaram utilizar um lace elevatório da própria empresa atingida no incidente. O homem foi retirado da aeronave e imobilizado, sendo encaminhado para a Santa Casa local por uma equipe do Samu.

PUBLICIDADE

Oito militares e três viaturas foram empenhadas na ocorrência. De acordo com informações obtidas pela corporação no local, o planador seria uma fabricação caseira do próprio engenheiro. De acordo com o Sargento Santos, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “o homem estava consciente, mas bastante agitado e confuso e apresentava lesões nas duas pernas. Nós o retiramos de lá, imobilizamos e encaminhamos para uma equipe do Samu.” Sobre as causas e a situação do ultraleve, Santos afirmou que “segundo informações de familiares, toda a documentação estaria regularizada, algo que deverá ser apurado pelos órgãos responsáveis”.

PUBLICIDADE

Equipes da Polícia Civil foram acionadas, mas as causas serão investigadas pela Aeronáutica.

 

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile