Um estudante da Universidade Federal de Viçosa (UFV), de 26 anos, foi rendido, colocado no porta-malas de seu veículo e mantido em poder de criminosos até ser liberado na Zona Rural de Ubá. O crime foi registrado pela Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (21). De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h de domingo, o estudante deixou um dos departamentos do campus da UFV e seguiu até o estacionamento.
Quando se preparava para sair do local em seu automóvel, foi rendido por três homens armados que anunciaram o roubo. Um dos bandidos entrou no veículo e sentou-se no banco do carona, enquanto um outro retirou o universitário do carro e o golpeou na cabeça com a coronha de uma arma de fogo. Sob ameaças, o rapaz foi obrigado a entrar no porta-malas do veículo. Em seguida, o trio deixou a universidade com o carro sendo conduzido por um dos criminosos.
Como o veículo estava com pouco combustível, os ladrões pegaram a carteira do estudante, de onde retiraram R$ 10, e pararam em um posto de combustível, provavelmente já fora da cidade de Viçosa, para abastecer. Conforme a vítima, ao longo de toda a ação criminosa, recebeu ameaças de morte. Os bandidos mantinham contato com o estudante através de uma abertura no banco traseiro do automóvel. Enquanto o veículo circulava, o universitário recebeu ordens para retirar o relógio e o tênis.
O carro seguiu para a Zona Rural de Ubá, parando em uma estrada sem iluminação. Os criminosos abriram o porta-malas e ordenaram o rapaz a descer e tirar toda a roupa, que também foi levada. Logo após, os bandidos embarcaram no veículo e fugiram, deixando a vítima abandonada. O estudante recebeu a ajuda de um morador que passava pelo local a cavalo, sendo levado até a uma unidade policial.
A vítima relatou aos policiais que os assaltantes disseram que o veículo dele estava encomendado e, por esta razão, o trio já o aguardava a sair do departamento do campus para que o roubo fosse cometido. O caso será investigado pela Polícia Civil de Viçosa. A Tribuna procurou a assessoria de comunicação da UFV, mas, por ser feriado na cidade, não conseguiu contato.