Ícone do site Tribuna de Minas

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Barbacena

tráfico barbacena interna
Material foi apreendido na residência do adolescente (Foto: Divulgação / PM)
PUBLICIDADE

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por tráfico de drogas na noite deste domingo (21), em Barbacena. Após denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) se deslocou à residência do menor, que afirmou que possuía droga escondida em um buraco na lateral externa do imóvel. No ponto indicado, foram encontradas 50 pedras de crack. Ainda dentro da residência, a PM apreendeu uma balança de precisão, diversos sacos de embalagem e R$ 140 em espécie.

Segundo informações da PM, ao ser questionado sobre a existência de mais entorpecentes, o jovem demonstrou inquietação, o que levou aos militares realizarem buscas com auxílio de um cão farejador. Embaixo de entulhos no telhado, foram encontradas mais 75 pedras de crack, 50 papelotes de cocaína, uma pedra bruta de crack, uma porção de cocaína e outra balança de precisão. O adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia.

PUBLICIDADE

Homicídio

A denúncia anônima sobre o adolescente informava que ele teria sido visto na linha férrea, no Bairro Nova Cidade, comercializando entorpecentes e cobrando dívidas de alguns usuários. Entre eles, uma vítima de homicídio ocorrido na madrugada de domingo. Segundo a PM, o menor relatou que, na noite anterior, foi a um evento e retornou diretamente para casa ao amanhecer. Sobre as cobranças, ele ainda informou que a vítima do homicídio devia mais de R$ 1.000,00 por entorpecentes, mas o adolescente não esteve na linha para cobrar.

PUBLICIDADE

O homicídio ocorreu no Bairro São Pedro, por volta das 5h. Conforme informações da PM, uma testemunha informou que foi acordada com uma discussão vinda da linha de trem, ouvindo disparos em seguida. Ao olhar pela janela, observou um homem correr enquanto era perseguido por outros três, um deles efetuando os tiros. Ao cair no solo, a vítima foi atingida por mais disparos. A vítima, de 43 anos, foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O médico de plantão identificou quatro disparos que atingiram o homem, sendo um na região do peito, dois no ombro esquerdo e outro na região da cabeça. Foi realizado patrulhamento nas imediações da ocorrência, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Sair da versão mobile