O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta quarta-feira (22), o homem de 69 anos que caiu e se afogou enquanto pescava no Rio Grande, no município de Nazareno, no domingo (19). A vítima foi localizada na flor d’água, presa em uma galhada às margens do rio, no quarto dia de buscas na cidade distante cerca de 200 quilômetros de Juiz de Fora.
De acordo com a equipe que trabalhava na região, o corpo foi encontrado em varredura realizada no local com a utilização de um barco. Ele estava em uma curva do rio, pouco acima da Cachoeira do Mangue, cerca de cinco quilômetros abaixo do ponto onde a vítima submergiu. Os familiares já foram informados da situação, segundo os bombeiros, e o corpo vai passar por perícia da Polícia Civil.
No domingo, o pescador submergiu na região conhecida como Povoado do Barro Preto, em Nazareno. Ele era morador de São João del-Rei e foi visto por testemunhas que estavam na outra margem do rio quando a vítima caiu nas águas.
Os bombeiros realizaram mergulhos no local onde a vítima foi vista antes de submergir, ampliando a área de buscas gradualmente. O rio tem movimento intenso das águas, o que tornava os trabalhos ainda mais intensos, conforme a corporação.