Um homem de 24 anos foi preso sob suspeita de roubo e tráfico de drogas, na noite desta terça-feria (21), em Barbacena, cidade a menos de 100 quilômetros de Juiz de Fora.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar (PMMG), durante as buscas na casa do suspeito, foram encontradas drogas e um celular semelhante ao aparelho que teria sido roubado um dia antes. O objeto estava dentro de uma panela com água fervente, o que segundo a polícia, seria uma estratégia do autor para se desfazer da materialidade do crime.
A busca pelo suspeito teve início quando um casal de idosos denunciou à PM o roubo de uma aparelho celular, na noite de segunda-feira (20). No dia seguinte, a polícia identificou um possível suspeito e foi até sua residência. A princípio, os militares não foram autorizados a entrar pelo morador, que teria acionado um advogado.
No momento, outra pessoa foi vista saindo da residência e colocando uma sacola sobre o telhado da casa vizinha e, posteriormente, retornando ao local. Em contato com o material, os militares descobriram que se tratava de tabletes de maconha embalados para revenda.
O dono do imóvel, que teria testemunhado a situação da porta de casa, tentou fugir, mas foi perseguido e alcançado pela polícia que entrou na casa. Durante as buscas, um aparelho celular – semelhante ao que havia sido roubado do casal de idosos – foi encontrado dentro de uma panela com água fervente.
Além disso, foram apreendidos no local 14 tabletes de maconha, uma porção grande da mesma droga, quatro celulares, uma balança de precisão, rolos de papel filme, cartão de banco, pedaços de celulares, 24 comprimidos de LSD e R$ 1.216,85 em dinheiro. Segundo a corporação, o suspeito teria demonstrado a intenção de fugir e desobedecido a ordem sobre o procedimento de segurança para ser algemado. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
Já o casal de idosos, em novo contato com a PM, contou que somente profissionais contratados para o serviço de pedreiro estiveram em sua residência. Dentre eles, o homem de 24 anos, que foi apontado como suposto autor.