Uma dentista, de 26 anos, morreu após sofrer acidente com quadriciclo durante passeio turístico, na manhã de quarta-feira (20), no distrito de Lavras Novas, no município de Ouro Preto, a cerca de 215 quilômetros de Juiz de Fora. A profissional atuava como cirurgiã-dentista na Unidade Básica de Saúde (UBS) ESF – Francisco Medeiros de Melo, no Bairro Pedra Branca, na cidade de Guidoval, na região de Ubá, na Zona da Mata mineira. A Prefeitura do município publicou uma nota de pesar nas redes sociais pela trágica morte de Amanda Occhi de Alencar, destacando que ela “desempenhou um trabalho de grande importância para a comunidade, com dedicação e profissionalismo”.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar sobre o acidente, Amanda conduzia um dos veículos envolvidos no passeio, com dois ocupantes cada, e levava o namorado, 39, na garupa. Após visita à Represa do Custódio, situada em local de difícil acesso, o grupo iniciou o retorno para Lavras Novas, quando houve uma forte chuva. Amanda e o namorado seguiam atrás do guia, quando a condutora seguinte, 36, que estava com o marido, 39, perdeu o controle direcional no aclive acentuado, próximo a uma curva, chocando na traseira do quadriciclo da dentista.
Os dois veículos envolvidos na batida capotaram, e os quatro ocupantes foram arremessados. Amanda e o namorado foram socorridos à Santa Casa de Ouro Preto, enquanto o outro casal não apresentava lesões visíveis, conforme a PM. A dentista sofreu traumatismos múltiplos e não resistiu, sendo o óbito constatado no hospital. Já o namorado dela, não teria sofrido ferimentos graves e relatou à PM apenas se recordar da batida e de terem sido lançados a certa distância.
O guia responsável pelo passeio, da Nefelibatas Expedições e Aventuras, afirmou à PM que houve treinamento e uso de equipamentos de segurança. A Tribuna fez contato com a empresa turística, que não se manifestou até o fechamento desta matéria.
Confira a nota de pesar da Prefeitura de Guidoval