Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é atingido por ônibus enquanto verificava pane em carro na MG-133

homem
Foto: Divulgação/PMR
PUBLICIDADE

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por um ônibus enquanto verificava uma pane mecânica em um carro, que estava parado no acostamento da MG-133, em Coronel Pacheco, distante cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora. O acidente aconteceu por volta das 23h de domingo (20), na altura do km 45 da rodovia. 

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os ocupantes do carro haviam desembarcado do veículo para verificar o problema mecânico quando foram atingidos pelo ônibus, que seguia no mesmo sentido. Conforme o relato dos envolvidos à polícia, o coletivo teria invadido o acostamento e atingido as vítimas, prensando-as contra o automóvel. 

PUBLICIDADE

Duas pessoas sofreram ferimentos leves e foram avaliadas no local. Já o homem de 28 anos teve ferimentos de maior gravidade e foi socorrido por uma equipe de atendimento médico. 

O motorista do ônibus foi submetido ao teste do etilômetro, que não apontou ingestão de álcool. Já o condutor do carro apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, segundo a PMRv, mas se recusou a realizar o teste. Diante disso, foram adotadas as medidas administrativas previstas. 

O veículo foi posteriormente liberado para um condutor devidamente habilitado, que também realizou o teste de alcoolemia, com resultado negativo. 

A perícia técnica foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). De acordo com a PMR, porém, o delegado de plantão informou que uma equipe pericial não seria encaminhada ao local. 

PUBLICIDADE

Um Auto de Infração de Trânsito foi registrado e encaminhado eletronicamente ao sistema do órgão competente. 

Sair da versão mobile