Ícone do site Tribuna de Minas

Caixa libera saque calamidade do FGTS para cidades da Zona da Mata; saiba como solicitar

Saque do FGTS não precisa ser feito através de uma agência da Caixa

Saque pode ser solicitado até abril deste ano (Crédito: Reprodução)

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (21) a Caixa anunciou que os moradores de Laranjal e Recreio, cidades Zona da Mata mineira situadas a 126 e 132 quilômetros, respectivamente, de Juiz de Fora, poderão sacar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade.

Além das duas cidades, Santo Antônio do Aventureiro também está na lista de municípios em que os moradores podem solicitar a retirada do dinheiro. Nesta terça, Açucena, Belo Oriente, Diogo de Vasconcelos, Dom Silvério, Itabirinha, Itambacuri e Ipatinga também foram incluídas nesta lista.

PUBLICIDADE

Porém, para ter direito ao saque, existem algumas regras. O solicitante não pode ter feito o saque do FGTS pelo mesmo motivo por um período de 12 meses. O valor máximo que poderá ser sacado é de R$ 6.220 por conta vinculada.

PUBLICIDADE

Os habitantes de Ipatinga terão até o dia 16 de abril para solicitar o saque. Já os das demais cidades poderão pedir a retirada do dinheiro até o dia 17 do mesmo mês.

Saque do FGTS não precisa ser feito em uma agência da Caixa

Em nota, a Caixa destacou que a solicitação do saque pode ser feita através do aplicativo do FGTS, disponível para Android e IOS. O valor sacado pode ser recebido através de qualquer conta bancária, desde que ela pertença ao solicitante.

PUBLICIDADE

Para fazer o pedido de saque por calamidade através do aplicativo, será necessário enviar os seguintes documentos:

A lista completa das cidades que estão em estado de calamidade pública e que os seus cidadãos podem solicitar o saque do fundo de garantia pode ser conferida através do site do FGTS.

PUBLICIDADE

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Sair da versão mobile