Ícone do site Tribuna de Minas

São João Nepomuceno tem primeira morte por dengue em 2023

mosquito da dengue
PUBLICIDADE

Uma pessoa morreu vítima de dengue na cidade de São João Nepomuceno, distante 66 quilômetros de Juiz de Fora. Essa é a primeira morte do ano registrada por conta da doença no município. A informação foi divulgada no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na segunda-feira (19).

A cidade tem 1.629 casos prováveis da doença e 929 confirmados. O município ainda tem 243 casos prováveis de zika e 24 confirmados. A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de São João Nepomuceno para saber mais informações sobre o óbito, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

PUBLICIDADE

Em Juiz de Fora, a primeira morte em decorrência da dengue foi registrada em abril. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a vítima era um idoso que morreu no dia 27 de março e era portador de comorbidade. Conforme a SES-MG, a cidade tem 1.575 casos prováveis e 1.121 conformados. Mais nenhuma morte foi registrada na cidade.

PUBLICIDADE

Dengue em Minas Gerais

Até a última segunda-feira (19), Minas Gerais havia registrado 391.132 casos prováveis de dengue. Desse total, 217.488 casos foram confirmados para a doença. Há 122 óbitos confirmados por dengue em Minas Gerais e 131 óbitos em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 75.400 casos prováveis da doença, dos quais 43.560 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados 24 óbitos por Chikungunya em Minas Gerais e 16 estão em investigação. Quanto ao vírus Zika, até o aqui foram registrados 243 casos prováveis. Há 24 confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.

PUBLICIDADE

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO AQUI

Sair da versão mobile