Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil apreende simulacro de arma em casa de adolescente

perigo internet
PUBLICIDADE

Durante a operação “Escola Segura”, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu nesta quinta-feira (20) um simulacro de arma de fogo na casa de um adolescente de 13 anos, em Santos Dumont, cidade distante cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. Além do objeto, os policiais encontraram também um caderno com várias menções a esta quinta, data em que ocorreriam supostos massacres em escolas de Minas Gerais.

De acordo com informações da PCMG, o adolescente foi identificado pelo setor de inteligência após postar mensagens de ataque a colégio em redes sociais. Diante da ameaça, a corporação solicitou mandado de busca e apreensão à Justiça, cumpridos nesta quinta. Na casa do jovem, os policiais ainda apreenderam dois celulares e um notebook. Por meio da PCMG, o delegado Daniel Gomes de Oliveira informou que está em curso um inquérito policial sobre o caso, que deverá ser concluído nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Prevenção

PUBLICIDADE

A operação “Escola Segura” tem como objetivo aumentar a segurança em ambientes escolares em Minas Gerais. Em Santos Dumont, durante esta quinta, dez policiais civis acompanharam a entrada dos alunos nas instituições de ensino, além de conversarem com os profissionais da educação com o intuito de tranquilizá-los.

Sair da versão mobile