Dois equinos morreram após serem atacados por um enxame de abelhas na tarde de quinta-feira (19), no centro de Ibertioga, cidade a 106 quilômetros de Juiz de Fora. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Barbacena, foi acionado para atender a ocorrência depois que uma moradora relatou que os insetos estavam instalados em um lote vago ao lado da residência dela e atacavam os animais.
Segundo os bombeiros, a solicitante permaneceu abrigada dentro de casa para se proteger. Com apoio de populares, os militares localizaram a área onde os equinos estavam sendo atacados. Quando a equipe chegou ao local, um dos animais já estava morto em razão da quantidade de ferroadas.
O segundo equino ainda recebeu atendimento de médicos-veterinários, que prestaram auxílio ao proprietário, mas também não resistiu. Durante a avaliação da ocorrência, os bombeiros constataram que o enxame, de grande proporção, estava instalado em uma árvore dentro do lote onde os animais se encontravam.
Diante do risco no local e das condições climáticas no momento da ocorrência, com chuva, os militares decidiram realizar o extermínio do enxame com o uso de tochas. De acordo com a corporação, a medida foi adotada para eliminar o perigo para moradores e outros animais nas proximidades.
Após a ação, os bombeiros fizeram uma varredura em toda a área e confirmaram que não havia mais riscos no entorno. A corporação reforçou a orientação para que, em casos envolvendo enxames de abelhas, a população evite se aproximar, procure abrigo imediatamente e acione o telefone de emergência 193.
Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe
Resumo desta notícia gerado por IA
- Dois equinos morreram após serem atacados por um enxame de abelhas no centro de Ibertioga.
- O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma moradora que se abrigou dentro de casa durante a ocorrência.
- Um dos animais já estava morto quando a equipe chegou, e o outro não resistiu após atendimento veterinário.
- Os bombeiros exterminaram o enxame e fizeram varredura para eliminar riscos no local.
