Ícone do site Tribuna de Minas

Fortes chuvas deixam desabrigados e desalojados em Carangola

chuva carangola by bombeiros

Chuva causou estragos no município de Carangola (Foto: Corpo de Bombeiros)

PUBLICIDADE

Fortes chuvas atingiram Carangola, município da Zona da Mata, e causaram estragos entre a noite desta sexta-feira e a manhã deste sábado (20). Além de alagamentos, o temporal também deixou, pelo menos, 26 pessoas desabrigadas e cinco desalojados, de acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o número não reflete a situação real da cidade, que foi afetada de forma severa. A Secretaria de Assistência Social do município estava visitando locais afetados pelas chuvas e realizando cadastros dos atingidos.

Ainda conforme os bombeiros, 42 moradores ilhados e em situação de risco foram resgatados, além do salvamento de duas pessoas afogadas grau um -nessa classificação, a vítima apresenta tosse devido à ingestão de água em grande quantidade. Outras quatro pessoas, em situação de perigo devido ao iminente risco de desabamento de edificação em local de difícil acesso, também foram resgatadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma aeronave do Corpo de Bombeiros esteve na cidade, mas não foi necessário empenho em atendimento, pois o local em risco foi atendido por equipe terrestre. Integrantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil também foram encaminhados ao município. Além disso, uma equipe especializada do Pelotão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (Pemad) de Juiz de Fora foi enviada para a região, dando apoio aos demais militares.

Pelas redes sociais, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, expôs sua solidariedade às cidades mineiras atingidas pelas chuvas nos últimos dias. “Vamos trabalhar, junto aos governos Federal e do Estado, para buscar recursos e minimizar os estragos causados pelos temporais”, postou o senador mineiro. Pela manhã, uma nova publicação feita por ele no Twitter anunciava uma conversa com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. “Ele já está ciente e tomará providências para socorrer os municípios atingidos”.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile