
Duas professoras da rede municipal de ensino de Visconde do Rio Branco, município a 128 quilômetros de Juiz de Fora, morreram em um grave acidente próximo ao trevo São Geraldo, na Zona Rural da cidade, nessa quinta-feira (18). As vítimas foram identificadas como Noelza de Cássia Jorge, 30 anos, e Shirley Martins de Souza, 34. Ao todo, três veículos se envolveram na colisão que vitimou as docentes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo em que estavam as vítimas, um Volkswagen Gol branco, trafegava no sentido Visconde do Rio Branco quando foi atingido frontalmente por uma Fiat Strada vermelha, que seguia no sentido contrário, em direção a São Geraldo. Um terceiro automóvel, que vinha logo atrás da Strada, acabou colidindo na traseira do veículo.
Com o impacto, as duas mulheres ficaram presas entre as ferragens e tiveram o óbito constatado ainda no local pelo Samu-Cisdeste. O motorista da Strada, de 29 anos, foi atendido com dor na perna e na clavícula e encaminhado para o Hospital São João Batista.
Os militares do Corpo de Bombeiros isolaram a cena e a perícia da Polícia Civil realizou o trabalho de praxe. Os veículos e demais pertences ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar.
Prefeitura decreta luto oficial
Nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco manifestou pesar pela perda das servidoras públicas e destacou a contribuição das mulheres para a educação no município, onde elas lecionaram.
“Ambas deixam um legado de amor, compromisso e cuidado com os alunos e com toda a comunidade escolar. Suas ausências serão profundamente sentidas, mas suas histórias, seus sorrisos e suas contribuições permanecerão vivos na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com elas”, destacou a nota, que informou luto oficial na cidade.

