Ícone do site Tribuna de Minas

Assalto com casal feito refém termina em perseguição e suspeitos foragidos

Foragido fuma crack, pede lanche e rouba entregador

(Foto: Felipe Couri)

PUBLICIDADE

Dois homens encapuzados invadiram uma casa, renderam um casal de moradores e reviraram o imóvel em busca de um suposto cofre, roubando aparelhos eletrônicos e joias na noite desta terça-feira (18), em Ubá, a 110 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas, mulher de 45 anos, sofreu um ferimento no couro cabeludo compatível com uma coronhada de arma de fogo. Outro morador, de 52 anos, também foi rendido e teve pertences levados.

PUBLICIDADE

Segundo relato, os autores utilizaram toucas tipo “ninja” durante a ação e chegaram a danificar as câmeras de segurança do imóvel antes de fugir a bordo de uma caminhonete, pertencente ao casal. Foram levados celulares, notebook, console de videogame e joias.

Durante o rastreamento, equipes da polícia visualizaram a caminhonete em deslocamento e iniciaram acompanhamento. O condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco. Um dos ocupantes desceu armado do veículo e efetuou disparos contra os militares. Nenhum policial ficou ferido.

A ação contou com a mobilização de diversas equipes terrestres e aéreas, incluindo efetivo empregado na Operação Hércules XII, que cercou a região. Dentro da caminhonete foram recuperados diversos itens, entre eles videogame e celulares.

Posteriormente, após denúncia, um dos suspeitos, de 23 anos, foi localizado e preso nas proximidades do anel viário do Bairro Ligação. Segundo a PM, durante a condução ele confessou participação no crime e indicou a identidade dos comparsas. Com base nessas informações, a polícia deu continuidade às investigações e prendeu outro suspeito, de 31 anos, que estava no Fórum de Ubá para audiência referente a outros processos.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a Polícia Militar, outros envolvidos já foram identificados e continuam sendo procurados.

Sair da versão mobile